top of page
Foto do escritorPedro Cunha

Diáspora (Marli Aguiar)

Atualizado: 25 de mai. de 2020

Minha poesia é meu barco

Que navega no mar da diáspora

Não me leva a América do Norte

Mas me leva ao Sul das Américas Minha poesia é meu barco diásporo

Mas não me leva a Europa.

Ela me leva a algum lugar de África

Na busca de um fio, um fio

De minhas raízes e minhas histórias

Que se perderam nas águas do imenso Atlântico Ela me leva a ancestralidade de minhas Yás

Nas vozes das mães pretas de Abayomis,

Nas vozes de minhas bisavós,

Nas vozes de minhas avós,

Na voz de minha mãe,

Nas vozes de minhas irmãs,

E na minha própria voz. (Marli Aguiar - poema publicado no Cadernos Negros 41 - 2019.)


AVISO: Esta obra é parte da mostra virtual "Letras Negras: Quem fala a língua dos negros?", e é propriedade intelectual dos artistas citados. Não reproduza sem autorização.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page